Carta aberta: ABEST divulga novo calendário de moda

Atualizado: Mai 20

Por: Elizeu Galvão @elizeu.galvao


O cenário mundial mudou completamente devido a pandemia que estamos vivenciando causada pelo novo Coronavírus. Muita coisa mudou. O que conhecíamos como "normal" não cabe mais e nem voltará!


Com algumas fábricas paradas e outras com sua produção reduzida, surge a pergunta: como vamos fazer para colocar na rua as nossas coleções de inverno? Uma parte já produzida e outra paralisada por conta do isolamento social.


Pensando nisso, a Associação Brasileira de Estilistas (ABEST) em parceria com 7 showrooms e pequenas feiras de São Paulo (Conceito+, Contemporâneo Business, Fashionroom, Maria Eugenia Showroom, NOVO showroom, Salão Casamoda, Feira TM, além do apoio do SPFW, InMod e FFW) divulgaram uma carta aberta com um novo calendário para a moda brasileira, que tem a seguinte reflexão:


"A chegada da Covid19 nos fez refletir sobre um assunto que há muito está na cabeça das marcas 100% brasileiras, autorais e pertencentes ao chamado slow fashion. Por que temos que seguir esse calendário maluco das marcas de fast fashion? Porque, depois de 15 dias, o que está na arara ou na vitrine está velho e temos que expor e vender uma nova coleção? Nosso produto não é perecível nessa velocidade. Fazemos peças para durar, para serem usadas hoje, amanhã, no próximo ano e assim por diante. Por que as liquidações de inverno precisam acontecer quando inicia-se a estação, julho. As de verão quando os nossos termômetros estão acima dos 30 graus? Quem compra uma coleção para ficar meses no armário? Poucos, muito poucos."

O novo calendário divulgado

Em 2020, devido a pandemia, as vendas no atacado acontecerão nas seguintes datas:

• Verão: a partir da segunda quinzena de junho até o dia 10 de julho

• Inverno: segunda quinzena de novembro


Varejo:

• Liquidação inverno: agosto de 2020.

• Liquidação verão: fevereiro de 2021.


De acordo com a carta:

“Após esse difícil período que estamos vivendo, imaginamos um cenário mais realista para nossos negócios.”


A partir de 2021 sugerimos as vendas de atacado:

• Verão: em maio de 2021.

• Inverno: em novembro de 2021.


As liquidações de varejo continuam sendo em fevereiro e agosto.


Este direcionamento serve como uma programação para as marcas e confeccionistas planejarem seus próximos meses. Além de diminuir a ansiedade sobre o futuro que norteiam o desenvolvimento de coleção, marketing e comercial.



FONTE: ABEST - abest.com.br


Gostou?

Utilize as informações para traçar estratégias de marketing, repensar o posicionamento da marca e o direcionamento do seu produto.

Compartilhe!

Envie para quem possa interessar e ajude nossa comunidade ainda mais.

17 visualizações

+55 (41) 9 9987.7683   |  rapo.vendas@gmail.com

  • Linkedin
  • Instagram
  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon

© 2019 by RAPÓ.creative

CNPJ: 35.508.724/0001-25

Endereço: Av. Silva Jardim, 1275, Curitiba - PR

CEP 80.250-200

Fique por dentro das nossas novidades :) cadastre-se agora!